• Administração profissional do quadro de pessoal
  • Reposição imediata de funcionários nas faltas, licenças, folgas e férias
  • Responsabilidades trabalhistas e previdenciárias em dia e sem preocupação
  • Encargos diretos e indiretos cumpridos
  • Supervisão permanente dos postos de serviços

Essas são algumas das razões para se terceirizar, mas, não somente isso. Explicaremos aqui um pouco mais sobre este universo de terceirização de mão de obra, explorando os seus principais benefícios:

  • Foco dos negócios da empresa em sua área de atuação: o primeiro benefício da terceirização de mão de obra é a disponibilidade da empresa em focalizar os negócios na sua área de atuação. Isso acontece devida a organização ao contratar um serviço terceirizado, eliminar suas preocupações com serviços secundários, podendo reservar toda sua energia e tempo aos planejamentos.

  • Aumento da qualidade do serviço:o serviço terceirizado tem como outra grande vantagem sua especialização, contando com profissionais mais experientes e qualificados.Com isso, os riscos de se obter trabalhos e serviços mal feitos diminuem bastante e as chances de se obter serviços mais profissionais e, por consequência, de maior qualidade, aumentam.Nós, empresas de terceirização buscamos sempre atualizar-se sobre as novas tendências nos determinados serviços que atuamos isso também garante maior efetividade.

  • Redução de custos:quando se pensa a médio e longo prazo, o serviço de terceirização de mão de obra pode reduzir os custos de sua empresa. Isso acontece por conta de uma das características já citadas: o serviço é mais qualificado. Com isso, são gerados menos gastos com a rotatividade de funcionários e menos desperdício de material, máquinas e até de equipamentos. Reduz custos relacionados à mão de obra da equipe que atua na área trabalhista, pelo fato de a demanda de serviço ser menor e ainda, gastos voltados aos benefícios, uniformização do pessoal, ações trabalhistas e turnover (atestados/faltas).

  • Otimização do tempo: a otimização do tempo é resultado dos fatores anteriores. Com maior especialização e qualidade, além de uma divisão do trabalho feita com maior fluidez, o tempo é mais bem utilizado.Também deve-se levar em conta que processos que geram muito tempo e preocupações passam a ser responsabilidade da empresa de terceirizada; citamos como exemplo os processos seletivos dos funcionários e a preocupação com seus benefícios e condições de trabalho.É claro que os processos devem ser acompanhados pela empresa, mas,com menos rigor.

  • Possibilidade de expansão sem grandes investimentos: com otimização do tempo, redução de custos, aumento na qualidade de serviços secundários e maior foco no principal negócio de sua empresa, é notório que a última vantagem retratada aqui seja a possibilidade de expansão e crescimento de uma empresa que investe em terceirização. Essa expansão tem como diferencial não necessitar de nenhum grande investimento para funcionar, sendo assim, torna-se algo simples de ser implementado, mas com o potencial de gerar grandes resultados.

Buy now